13 de abr. de 2016

feito em casa para a casa

Para a casa e para a casinha. As idéias chegam e vou colocando em prática: Almofadas, bandeirolas, cortínas. O Patchwork tem sido muito praticado aqui pra se chegar aquela junção perfeita da costura dos quatro retalhos. Alguns dão certo, outros não... :)
Nossa casa é simples e modesta em comparação aos lindos jardins e construções vizinhas. Este ano, construiremos uma garagem e passaremos a ver melhor o nosso cantinho. A simplicidade da nossa casa me faz querer costurar mais coisas coloridas para alegrar o jardim que eu, vinda de uma metrópole de concreto, ainda não domino depois de quase 7 anos morando aqui. Acredito que o colorido deixa a nossa sala de estar de primavera e verão mais bonita e alegra a infância dos meus filhos.


Moraria na casinha de jardim das crianças se coubesse nela. Só sentada consigo ficar ali dentro:




Consegui o milagre de "me livrar" de um tecido florido do Ikea fazendo essas capas para as cadeiras do terracinho. Um tecido a menos ocupando minhas caixas e eu não tinha idéia do que fazer com isso:


A cama da menina também ficou mais colorida. Arrisquei até a almofada em formato de nuvem, projetinho que adiava há muito tempo. Modinha de Pinterest que já deve até ter passado... Eu sempre atrasada nas tendências.






2 comentários :

  1. Olá Pri, estou adorando a forma como vc está trazendo a primavera para dentro (e fora) de sua casa. A casa pode até ser simples, mas se tiver cor, com certeza se sobressairá das restantes. Afinal é uma casa onde moram crianças e onde tem uma mãe talentosa que quer fazer a infância delas ainda mais feliz. A casinha de bonecas está linda, assim como as bandeirolas, as almofadas na cama da filha. O tecido do Ikea encontrou na varanda seu lugar ideal. Gosto desse patch simples de quadrados. Se você costurar 9, cortar em cruz no meio e trocar o sentido dos quadrados que vai obter, vai se surpreender. Faço muito isso. Talvez vc já conheça a tecnica mas olhe no site seguinte: http://www.clubinhodacostura.com/2013/05/maratona-de-patchwork-2-desafio.html vc dá o pulo do gato!Bj grande!
    PS: está gatona, heim!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também moraria nessa casa das crianças! Sua combinação de cores põe alegria em tudo! Adoro! Essas bandeirolas coloridas já dão um ar de casa feliz! E adorei a ideia de colocá-las também na almofada. Ficou um charme! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.