13 de out. de 2015

santa terapia

Eu sumo, mas reapareço. Me flagrei nessas "sumidas", costurando um estojo atrás do outro. Não sei pra quem, mas sei pra quê: pra distrair. Nas últimas semanas, perdi meu querido sogro e precisava ocupar a cabeça com algo que não precisava pensar. Passada a dolorosa despedida, fica a produção.
A menina, já tem estojos de sobra. O menino, vai precisar de um pra escolinha. Quando a professora disse que teríamos que manda um estojo para as atividades da pré-escola, meus olhos de costureirinha brilharam! *---*



Os demais devem provavelmente ficar no estoque, aguardando aniversários de amiguinhas, para serem presenteados.



E assim vou eu, grata a essa santa terapia que é costurar. Que benção pôr as mãos pra trabalhar, a cabeça pra distrair, a habilidade com a máquina de costura melhora e ainda economizo um dindin! ♥

5 comentários :

  1. Eu sou a louca do estojo e necessaire Pri... sempre que vejo estampas fofas tenho vontade de comprar, rs.
    Os seus estão um encanto... me deu até vontade de aprender costurar. =)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. A costura também faz isso por mim: organiza as ideias e me distrai dos maus pensamentos.
    Sinto muito pelo seu sogro.
    A produção de estojos foi nota 10! Todos os tecidos são lindos e alegres, adoro isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma bela terapia! A produção ficou linda! As amiguinhas da filhota devem ficar ansiosas pelo que vão ganhar de aniversário ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Pri, mexer com coisas bonitas e alegres, contagia e nos afasta dos pensamentos ruins. Também sinto essa descontração quando estou na máquina. Acho que é esse efeito que vicia em quem começa a costurar. Os estojos estão mimosos, tecidos e adereços bem coordenados. Achei lindinho o tecido do estojo masculino.
    Lamento pelo sogro, uma partida é sempre triste, mas passados os primeiros tempos, vai-se o sofrimento e ficam as lembranças. Bj

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Pri!
    Sinto por sua perda.
    O bom de fazer um artesanato ou ter algo que nos dê prazer, é isso: relaxar e nos ajudar nesses momentos difíceis.
    Ficaram bonitos e farão sucesso. Como escreveu, aniversários virão e os mimos já estão prontos, podendo até acompanhar lápis coloridos. Com essa febre de livros de colorir, até para os adultos é um bom presente ;-) .
    Abraços esmagadores, lindo final de semana e que Deus possa confortá-los, eliminando toda a dor que essas perdas nos causam.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.